segunda-feira, 26 de julho de 2010

SERVIDOR CONQUISTA PLANO DE CARREIRA


O Plano de Cargos, Carreira e Salário finalmente sairá do papel, graças ao interesse e mobilização dos trabalhadores da Prefeitura. Uma comissão, da qual farão parte representantes dos servidores, começa a discutir o Plano no início de agosto, para que em janeiro ele já possa estar implementado na Prefeitura.

Antiga aspiração do servidor, o Plano poderá valorizar o funcionalismo municipal, corrigindo distorções e regulamentando carreiras em todos os setores - técnico, administrativo, de saúde, educação e operacional. Isso representará melhoria efetiva nos salários e nas relações de trabalho, além de dar oportunidade de ascensão na carreira. De imediato, resultará na regulamentação de funções, carreiras, cargos e pisos salariais de agentes comunitários de saúde e de controle de endemias, professores, guardas municipais, motoristas, operadores de máquinas, eletricistas, bombeiros, maquinistas, marceneiros, entre outros.

MÉRITO É DO SERVIDOR

A mobilização dos trabalhadores da Prefeitura levou o Executivo a negociar. Embora aquém do que a categoria gostaria, a união de todos resultou numa contraproposta que melhorou a proposta apresentada pelo prefeito.

O Prefeito aceitou a posição defendida pela categoria, de aplicação da inflação para o reajuste linear nos salários de agosto/2010 em diante. Também será paga aos professores, em duas parcelas, a diferença salarial de 2009.

O Executivo ainda se comprometeu em rever direitos do servidor, como "promoção" e adicional de insalubridade nestes seis meses.

7 comentários:

  1. Ascânio Gonçalves Ribeiro27 de julho de 2010 às 17:15

    A direção:

    muito pouco o que vocês conseguiu para os empregado, minha minina trabalha na preeitura e ganha salario de miséria e oia que passou no concurso no tempo de Atos. Eu acho que sindicato tá devendo

    ResponderExcluir
  2. pois é caro amigo nao é bem isso não o sindicato esta fazendo sim ,so esta precisando de mais força nao so depende dele temos q ter mais uniao a categoria e crescer cada vez mais.vc não lembra do ano passado se nao fosse o sindicato nao sairia o aumento ,mas estamos batalhando cada vez mais para conseguimos um melhor salario . é dever de todos os servidores.estamos lutando vamos se unir ok....

    ResponderExcluir
  3. não é bem isso não , o sindicato faz a sua parte sim , mas nao depende so dele. se todos os servidores se unirem teremos uma força maior para lutar pelo nossos direitos, mas estamos trabalhando para ter um salario decente sim , quero que isso fica claro.deixo lembrar os servidores que no ano passado se não fosse as assembleias , reuniões não tinha saido nem o aumento em relação as categorias. mas este ano estamos lutando para isso.apesar da inflação ser de 4,70 Também será paga aos professores, em duas parcelas, a diferença salarial de 2009. conseguimos para o ano que vem a plano de carreira. vamos a luta servidores não fica parado esperando so o sindicato fazer e ficar só criticando. se cada um fazer sua parte indo as reunião debatendo , teremos sim uma força maior para mudar essa situação na prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. espero que ele assume isso com sindicato e não fica so no bla bla bla reveja os direitos do servidor prefeito ...vamos conquista juntos essa vitoria

    abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. (urgente) em relação aos vales tranporte o que esta acontecendo ele diminuiram e temos que repor da nossa miseria de salario? qual é a sustificativa deles em relação a isso se teremos que socorrer ao ministerio publico , mas como eu confio na palavra do sindicato primeiro queria saber uma resposta da diretoria. obrigado

    ResponderExcluir
  6. Sr.Ascânio,
    O Senhor tem razão. O Sindicato também tem a mesma opinião. Mas ao mesmo tempo está satisfeito com os colegas servidores que participaram, lutando, para que conseguíssimos este resultado. Na oportunidade informamos ao Senhor que o Prefeito não quis mesmo fazer a data base este ano, e de outro lado os servidores, parece que não acreditaram nos avisos da direção do Sindicato, de que o prazo para negociar deveria ser antes de começar a campanha eleitoral. Mas a direção da entidade persistiu, e no final conseguiu sensibilizar parte dos servidores que levaram o Prefeito a aceitar a negociação, e como dissemos no informe público, o resultado foi o possível diante a lçegislação eleitoral.
    Obrigado. Estamos à disposição do Senhor e de sua Filha, nossa colega Servidora Municipal.
    A direção

    ResponderExcluir
  7. O Auxílio transporte em dinheiro (ou espécie) hoje representa uma conquista dos servidores municipais. algum tempo atrás houve uma tentativa de retirar esse benefício, e o sindicato orientou um pcsicionamento do Servidor no sentido de não assinar qualquer papel.
    Assim está mantido o benefício, que, lembre-se sempre, deve ser equivalente ao que o Servidor gasta, para ir da sua casa para o trabalh0, e do trabalho para a sua casa. Caso isto não esteja ocorrendo está errado, cabendo ao servidor solicitar o seu chefe imediato ou procurar a Secretaria de Administração. É obrigaçoa do Empregador fornecer o equivalente aos vales transportes para o servidor fazer o deslocamento para o trabalh0 e do trabalho para a sua residência.

    ResponderExcluir