segunda-feira, 19 de julho de 2010

Diálogo avança

O Executivo já sabe o posicionamento dos servidores municipais a respeito da proposta de negociação salarial e plano de carreira. A categoria lotou a Igreja das Mercedárias, em reunião que culminou com uma contraproposta à correspondência enviada pelo prefeito Luiz Tadeu Leite e recebida durante a realização do encontro, no último dia 15.
Em relação à inflação, que deveria ser do período de abril de 2009 a junho de 2010, a posição é a de que ela seja aplicada através do reajuste linear nos salários de agosto 2010 em diante.
Quanto ao plano de carreira e a implementação dele em janeiro de 2011, a consideração é de que essa decisão da administração atende de maneira positiva aos anseios do conjunto de servidores. Para a elaboração do Plano o sindicato, em atendimento à categoria, apenas reivindica o compromisso do prefeito com a participação do servidor através de comissão a partir de agosto de 2010. Também é satisfatória a proposta do pagamento aos professores da diferença salarial de 2009, em duas parcelas. Entretanto, os profissionais que não receberam o rateio do Fundeb em dezembro de 2008 não têm ainda resposta do prefeito.
No que diz respeito aos direitos que a legislação eleitoral não impede a administração de saldar, como “promoção” e adicional de insalubridade, a reivindicação ao Executivo é de que eles sejam pagos a partir deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário